Bijuterias atacado: Como comprar?

Muitas pessoas, principalmente mulheres, investem na área de revenda de joias, semijoias e bijuterias do atacado para complementar renda, ou, também, como fonte única de renda quando há dedicação exclusiva à área.

A movimentação desse ramo comercial é constante e geralmente garante o retorno financeiro ao investidor. Some-se a isso que além do retorno ocorrer de maneira rápida, o investimento na área também não demanda grandes quantias.

O sucesso do ramo de bijuterias se deve a dois principais fatores. Primeiramente, destaca-se a moda, que lança tendências periodicamente e se vale de novas peças, de forma que exige que haja uma constante mudança nos acessórios ou peças de roupas.

Em segundo lugar, destaca-se que embora as bijuterias não sejam feitas de materiais nobres e pedras preciosas, elas se parecem em muito com joias caras. Dessa forma, podem substituí-las e, em razão do seu menor preço, podem permitir que o consumidor invista em mais de um modelo.

Bom, parece que o negócio de comércio de bijuterias atacado não tem erro, certo? Porém, existem diversos detalhes que devem ser observados e que a aplicação pode fazer toda a diferença na venda das peças, aumentando o sucesso da marca.

Assim, saber exatamente por onde começar a escolha das peças e o que observar na hora da aquisição delas para seu estoque é um grande diferencial. Separamos para você, abaixo, algumas dicas de como comprar bijuterias no atacado e garantir que as peças comercializadas por sua marca são sucesso dentre as mulheres. Confira!

Dicas para comprar bijuterias atacado

A compra das peças que serão comercializadas pela marca de bijuterias atacado poderá ser feita tanto em lojas físicas quanto pela internet que, por sua vez, oferece muito mais opiniões em razão de sua abrangência e das ofertas!

Sabendo-se da pluralidade de peças e modelos delas, assim como de fornecedores, é importante que quem deseja vender bijuterias atacado tenha algumas informações primordiais que auxiliarão no sucesso da empreitada.

Veja nossas dicas e invista no seu negócio de comercialização de bijuterias, garantindo a independência financeira e tranquilidade.

O fornecedor é importante

Antes de mais nada, é claro que o fornecedor das bijuterias atacado é de extrema importância, pois ele será responsável pela cessão das peças que serão comercializadas por sua marca que, por sua vez, será representada por esses produtos.

Dessa forma, primeiramente é necessário garantir a segurança da transação. Portanto, pesquise a existência de CNPJ do fornecedor, os selos de segurança existentes no site em que serão realizadas as compras de peças e a existência de dados completos na página dele, com informações sobre endereços e outros contatos.

Além disso, certifique-se de obter a opinião de outros clientes e ex-clientes do fornecedor. Isso é possível, por exemplo, por meio do site Reclame Aqui, ou mesmo por meio do Google, que oferece ao usuário uma ferramenta de avaliação da empresa.

Portanto, encontre um fornecedor de qualidade que não só ofereça belas peças e bem acabadas, mas que também seja conhecido por cumprir com seus compromissos, respeitar prazos e dar toda a assistência necessária aos seus compradores.

Acompanhe as tendências da moda

Independentemente se você gosta ou não do mundo da moda, ao adentrar em uma empreitada que envolve a revenda de bijuterias atacado será necessário, também, que haja um acompanhamento das tendências da moda.

Isso, pois, é um termômetro para saber quais as peças serão mais procuradas e estão em alta. Assim, você poderá direcionar as compras para posterior revenda com base nos acessórios que estão fazendo a cabeça das mulheres.

Além disso, acompanhar que tipos de acessórios têm sido utilizados pelas famosas é outra forma de saber, com antecedência, quais peças serão mais procuradas no ano.

Você pode fazer isso, também, acompanhando as abas que geralmente existem nas lojas online informando quais peças são mais vendidas.

Portanto, a venda de bijuterias atacado não depende apenas da qualidade das peças e da apresentação delas, mas também de muita pesquisa e informação que poderão colocar sua marca frente às demais e conferir credibilidade à sua marca.

Fidelize os clientes com a venda de bijuterias

O relacionamento com os clientes na revenda de bijuterias é outro elemento de importância inestimável. Esse relacionamento não deve se limitar, ainda, ao bom atendimento quando da realização da venda, mas também à retirada de dúvidas e ao contato pós venda com o consumidor.

Conhecer os hábitos e preferências do cliente pode ser uma carta na manga quando o assunto são vendas, pois isso permite que você direcione a ele os produtos que possivelmente irão lhe chamar a atenção.

Além disso, no caso da venda de bijuterias, o produto vai muito além da aquisição de um acessório, significando até mesmo a compra de uma transformação.

Por fim, além da interação constante como os clientes, a busca de feedback e o atendimento agilizado e informativo para dúvidas e outras coisas, você também pode aproveitar para oferecer mimos aos clientes que já fazem compras.

Uma forma de fidelizar o público, assim, é o oferecimento de cupons de desconto para a realização de novas compras, além de outros benefícios.

Invista em qualidade

Finalmente, nossa última dica para a compra de bijuterias no atacado se refere ao investimento que será feito sobre o negócio. O retorno financeiro depende do investimento moderado nos acessórios para revenda ao público em um valor maior do que aquele de aquisição pela marca.

Também, procure se informar dos serviços oferecidos pela concorrência, assim como os preços de comercialização das peças deles. Isso permitirá que você realize uma comparação para saber se o preço da sua marca está trabalhando muito acima ou abaixo do preço de mercado.

Além disso, tome cuidado ao escolher as peças, evitando a formação de um estoque muito grande que pode se acumular e não escoar as peças escolhidas. Alguns exemplares de cada tipo, no início das vendas, são plenamente suficientes.

O estoque, assim, deve ser aumentado conforme a procura pela marca aumenta e conforme as peças forem confirmando seu sucesso e a procura delas no mercado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *